Partilhamos consigo 4 dicas para avançar com os seus objectivos de organização agora que estamos a voltar à normalidade após este período de confinamento.
Se sentir que a sua rotina está a ficar demasiado pesada ou a motivação diminuiu este artigo é para si !
As dicas que preparámos são as seguintes:
- 1ª Dica – Divida o projeto que tem em mãos em pequenas tarefas.
Se sente um peso ou sobrecarregado com o projeto que se propôs a realizar, isso significa que o desafio é maior do que imaginava. Então, o melhor é dividir o projeto em tarefas menores. Se pretendia organizar a roupa que se encontra no seu quarto, precisará de dividir em tarefas menores e mais fáceis de gerir. Primeiro arruma as gavetas da cómoda ou camiseiro e só depois passa para o armário ou closet, por exemplo.
O seu objetivo inicial fica dividido em várias tarefas e torna-se muito mais viável e tranquilo em as realizar.
- 2ª Dica – Integre o seu projeto na sua rotina.
Agora que está a voltar à vida normal e passa menos tempo em casa, deverá integrar o seu projecto de organização na sua rotina, tornando-se um hábito na sua vida, decidindo quanto tempo por dia ou semana poderá alocar.
- 3ª Dica – Contrate um organizador profissional.
O trabalho será feito com profissionalismo e irá aprender novas formas e técnicas para organizar e otimizar o espaço. Não será um custo, mas um investimento na sua qualidade de vida.
- 4ª Dica – Crie a Motivação.
Siga um organizador ou empresa profissional de organização, veja um programa de organização na televisão ou no YouTube e inspire-se no e como fazem. Ficar motivado pode ser uma boa forma de ajudar a passar para a acção e não perder o foco.
Esperamos que as nossas dicas tenham inspirado a continuar o seu processo de organização.
A Home Optimizer está disponível para apoiar, contacte-nos se precisar de algum apoio.
Deixe um comentário