Existem 6 erros que são muito comuns na maioria das pessoas e muitas vezes quando iniciamos um processo de organização e que nos deixam desmotivados para continuar.
Quer saber quais são para evitar o desconforto ? Então leia o nosso artigo!
Algumas pessoas começam a organizar as suas casas, mas rapidamente ficam cansadas e perdem o foco, colocando a tarefa da organização para mais tarde, tornando-se um processo cansativo e desmotivador.
Siga as nossas sugestões e não perca o seu foco !
1ºSugestão – Comprar organizadores sem organizar antes
Primeiro, organize a área ou zona e só depois é que deve adquirir os organizadores adequados e em número suficiente para responder à necessidade que possui. Só assim saberá o que precisa na realidade.
2ºSugestão – Ignorar os espaços verticais
De todos os espaços da casa, os verticais são os mais esquecidos. Olhe bem para as suas paredes e para as suas portas e tente aproveitar bem este espaço esquecido.
3º Sugestão – Guardar itens em locais onde não serão usados
Tente organizar os itens na zona onde os utiliza ou o mais perto quanto possível facilitando a acessibilidade e funcionalidade.
4º Sugestão – Não ter um sistema de organização de papéis
Se os papéis tomam conta da sua casa, desorganizam a sua Vida. Defina um sistema que funcione para si e use-o!
5º Sugestão – Simplificar
Uma casa, não é um hotel, um museu ou a capa de uma revista. A casa é para ser vivida. Viver numa casa extremamente organizada, é difícil porque além de ser muito complicada de manter, não se vive o espaço. Simplifique ao máximo e viva a sua casa.
6º Sugestão – Pensar que o trabalho de organização se faz de uma só vez
A organização é um processo, é um trabalho diário, mas não precisa de ser chato ou aborrecido. Basta apenas encontrar o que funciona melhor para si e para a sua casa.
Agora que já conhece os 6 erros mais comuns, já sabe o que deve evitar para viver a sua casa e o seu espaço.
O que achou do nosso artigo? Partilhe connosco outros desafios que tenha tido na organização da sua casa.
Deixe um comentário