Hoje festejamos o Dia dos Namorados, o dia do Amor.
Será que a desorganização tem algum impacto na vida dos casais? Será, que casa arrumada leva a um relacionamento mais feliz?
De acordo com uma pesquisa realizada em 2016 a pessoas recém-divorciadas 30% chamaram de “discordâncias sobre o trabalho doméstico” como uma das principais razões para as separações, sendo referidas ainda a infidelidade (40%) e o afastamento por desinteresse (35%).
Um estudo do Pew Research Center, do mesmo ano descobriu que mais de metade dos entrevistados casados (56%), disse que compartilhar tarefas domésticas er “muito importante” para um casamento feliz.
Manter uma casa arrumada é uma luta para muitos casais
Arrumar a casa pode parecer um projeto sem prioridade quando comparado com tudo o que um casal tem para gerir filhos, trabalho, COVID-19, isolamentos profiláticos… e fica mais complicado quando um dos membros do casal é mais “desligado ao espaço” e à confusão, enquanto o outro fica mesmo doente com a falta de organização.
Mas a desorganização é prejudicial à saúde física e mental, trazendo stress, ansiedade e culpa.
Arrumar a casa pode beneficiar o seu relacionamento a vários níveis
Tente encontrar soluções e metodologias com o seu companheiro de forma a encontrar os seus próprios rituais de arrumação e transforme numa oportunidade de se reconectarem na relação.
A comunicação é importante em qualquer relacionamento e investir tempo para avaliar quais os itens que você e seu parceiro têm só pode ajudar a longo prazo.
Porque queremos que o Amor se mantenha na relação, e a Desorganização desapareça da sua casa e da sua Vida e tenha um relacionamento feliz sugerimos algumas dicas:
- Crie espaços separados – Morar juntos é compartilhar a casa, mas é importante estabelecer limites. Dar a ambos espaços separados ajudará a manter o espaço organizado. No armário da roupa, por exemplo, crie o seu espaço e o espaço do seu companheiro(a), criando zonas para cada um.
- Defina os seus métodos de organização – Não estabeleça metas de organização irreais para o seu parceiro sem conversar sobre as expectativas. Juntos, criem uma rotina que possam acompanhar no dia a dia para garantir que todos estejam a cooperar.
- Respeitem os estilos de design um do outro – Nem sempre os casais concordam com os detalhes da organização e decoração da casa, então seja paciente com seu parceiro ou parceira e ouça as suas ideias também. Lembre-se, que este é o vosso espaço e devem naturalmente refletir ambas as personalidades.
Terminamos as nossas sugestões com um livro para oferecer ao seu parceiro(a) mas para ser lido em conjunto de forma a implementarem juntos os melhores conselhos para ter uma casa onde apetece viver.
Pode comprar em qualquer livraria ou na loja online da Home Optimizer, AQUI
Leia ainda o nosso artigo relacionado com o tema: A falta de organização está a matar a sua vida sexual?
Feliz dia do Amor com Muita Organização!
Deixe um comentário