Recentemente o jornal El Pais, publicou um artigo com o título (tradução livre para português): “Como as despensas se tornaram a mais recente obsessão e espaço de desejo da internet nos lares”.
De acordo com a autora da notícia, Beatriz Serranto, o conceito do espaço das Despensas, sofreu alterações deste 2015: …”Agora, as despensas parecem ser o verdadeirodesabafode uma classe média aspiracional. O Pinterest está cheio de quadros que dão ideias de como organizar … A aspiração de uma despensa ordenada deve-se muito ao tempo investido em casa durante a pandemia, onde todos estavam em busca de novos projetos, mas também às particularidades dos espaços que hoje habitamos.”
No artigo também é abordada a evolução história do espaço e é feita uma reflexão sobre as casas reais e o que surgem no Pinterest ou outras redes sociais. Uma boa reflexão necessária para compreender o fenómeno e a realidade.
As redes podem ser uma boa fonte de inspiração, mas também podem produzir insatisfação e sentimento de culpa devido à comparação.
“Um espaço deve atender a algumas necessidades, mas também mostrar o brilho das personalidades.”
Leia o artigo na íntegra diretamente do site do jornal AQUI
Deixe um comentário