Embora ainda muito recente em Portugal, a profissão de Profissional de Organização está a crescer cada vez mais e a ter cada vez mais fãs! sabe o que faz um Profissional de Organização? Como deve contratar um Profissional de Organização?
Vamos explicar-lhe tudo!
Um Profissional de Organização, não serve apenas para ajudar pessoas que acumulam muita tralha nas suas casas, nem para aprimorar ainda mais os armários das celebridades. As suas funções vão muito além disso!
Um Profissional de Organização é alguém que vai ajudar a traçar novas metas personalizadas para conseguir organizar o seu espaço e a sua vida.
Precisa de mais razões para contratar um Profissional de Organização e começar já a mudar a sua vida? Descubra-as neste artigo!
Porque deve contratar um Profissional de Organização?
Prometemos partilhar consigo 5 razões que fazem do apoio de um Profissional de Organização uma ajuda tão essencial e indispensável e aqui estão elas:
- Receba em sua casa uma nova forma de ver os seus objetos
- Prepare-se para ouvir muitos “Não” do Profissional de Organização
- Tome conhecimento de muitas técnicas que vão simplificar a sua vida
- Prepare-se para finalmente destralhar a sua casa e a sua vida
- Tenha acesso a um mundo de recursos e parceiros para todas as necessidades
Sabe o que deve fazer para contratar um Organizador Profissional? 5 dicas
Existem alguns aspetos que deve ter sem consideração quando procurar contratar os serviços de um profissional de organização:
- Formação – deve ter em consideração a Formação, deste profissional. Certifique-se de que a pessoa que deseja contratar possui a formação e as credenciais adequadas
- Portfolio – o currículo deve ser bem formatado e o seu portfólio deve ser de qualidade. Vai ter alguém a entrar na sua casa, e por isso deverá sentir segurança sabendo que vão cuidar das suas coisas e que podem ser confiáveis.
- Gestão do tempo – deve contratar alguém que seja capaz de cumprir eficientemente as suas metas de organização na casa. Devem fornecer-lhe um prazo realista dentro do qual o trabalho vai ser feito. Também devem fazer tudo o que puderem para ajudá-lo a tirar proveito de todo o tempo.
- Resolução de problemas – estes profissionais vão precisar de ter habilidades na resolução de problemas. Não importa quais questões de organização possam encontrar, devem ser flexíveis e dispostos a enfrentar os problemas à medida que surgem. Devem ser capazes de pensar fora da caixa e chegar a soluções criativas para organizar sua casa.
- Detalhe – Um bom profissional deverá avaliar todo o espaço e apontar situações que nem você tinha reparado antes.
Quer saber mais sobre o impacto que a organização pode ter na sua vida? Descarregue já o nosso E-book gratuito “Razões para se organizar”!
Se ficou com alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre a profissão ou sobre os nossos serviços, fale connosco!
Aproveite também para deixar o seu comentário a este artigo, no fundo da página.
Deixe um comentário