Todas as mulheres têm uma relação muito pessoal com a sua mala: é uma companheira que se vai tornando numa amiga ao longo dos meses, mas a maior parte das vezes enchemo-la demasiado ao ponto de nos causar algumas dores no corpo, principalmente nas costas ou nos ombros.
A mala do dia-a-dia é diferente da mala que usamos em ocasiões especiais, como uma festa ou um passeio em família. Independentemente da ocasião, é importante mantê-la organizada e limpa.
Devemos, em primeiro lugar, pensar no que realmente é importante usar na mala de todos os dias e cada mulher tem necessidades diferentes.
Uma mala não deve ser pequena, mas também não deve ser demasiado grande.
No dia anterior, é importante planear o dia e decidir o que iremos precisar de transportar.
Na maioria das vezes, as mulheres levam consigo as chaves de casa e do carro, o telemóvel, o documento de identificação, a carta de condução, o cartão de seguro de saúde, o cartão multibanco ou visa e dinheiro e lenços de papel.
Podem ainda transportar o carregador do telemóvel, uma caneta e um pequeno bloco, alguma maquilhagem, como batom, blush e máscara de olhos, óculos de sol (e graduados, se usarem) e uma pequena escova de cabelo.
Recomendo que todos os dias ou, pelo menos, no final da semana, faça a manutenção à mala. Comece por uma limpeza e revisão dos itens que tem. Retire o que não interessa, como folhetos, contas do supermercado, talões de desconto ultrapassados, etc.
Uma das coisas que me facilitou imenso o dia-a-dia foi o uso de um organizador de mala. Este facilita-me o processo de troca de mala sempre que preciso, permitindo-me fazê-lo num abrir e fechar de olhos e mudar de mala a meio da semana sem que isso seja uma dor de cabeça. Além disso, permite-me ter os itens todos juntinhos e organizados. Nunca mais andei com a mão dentro da mala à procura das chaves ou do telemóvel. Irritava-me muito. Agora é fantástico e rápido. Otimização que me ajuda a ganhar tempo e a não me enervar.
Gostaram das dicas? Então organizem a vossa mala e digam-me como correu.
Deixe um comentário