Planear as metas para um ano é tarefa difícil mas estou aqui para ajudar!
Esta é aquela altura do ano que as tradicionais resoluções de ano novo, são pensadas e escritas, mas muitas vezes são esquecidas e perdidas no final do primeiro mês.
Porque será que isto acontece? Se não tirar essas resoluções do papel, se não estabelecer um plano ou não tiver espaço para elas no seu dia a dia, não vai conseguir fazer com que elas se tornem realidade.
Gosto de pensar nos meus objetivos como de curto, médio e longo prazo. Longo prazo poderá ser ao longo da vida. Médio prazo, entre 5 e 10 anos. Curto prazo, até 2 anos. E, até 1 ano, são projetos.
Se fizermos uma análise justa e honesta sobre as áreas da nossa vida e refletir sobre o que gostaríamos de alterar e dar foco no ano em questão, temos a consciência das reais necessidades do momento.
Existem objetivos que levam anos e outros são mais rápidos.
À medida que o ano for decorrendo, poderá ponderar e reajustar os prazos, repensar se ainda farão sentido.
Organize tudo. Um reequilíbrio perante os acontecimentos à medida que vão acontecendo é fundamental para que todos os objetivos se concretizem.
Construir o seu processo de Organização pessoal é muito importante. Assim, vai encontrar espaço na sua rotina para introduzir o que é prioritário para si.
É isto que fazemos na consultoria em Organização Pessoal, na Home Optimizer. Ajudamos a encontrar soluções personalizadas que mantenham o equilíbrio de forma a atingir os objetivos e metas que queremos alcançar.
Bom Ano, Bons objetivos!
Deixe um comentário