Quem me acompanha pelo Instagram sabe que tive de me desfazer do meu antigo frigorífico. O seu tempo útil de vida chegou ao fim, com muita pena minha. O frigorífico é um dos meus electrodomésticos preferidos e este já me acompanhava desde o século passado.
Quando o novo chegou percebi que o espaço e as funcionalidades tinham evoluído bastante desde a minha última compra e por isso tive de reformular toda a minha organização. Foi por esta razão que resolvi partilhar estas dicas de como manter os frigoríficos organizados de forma a pouparmos tempo e mantermos uma organização funcional que nos ajude no dia-a-dia.
Dicas para manter os Frigoríficos Organizados
Um frigorífico organizado é a chave para manter os alimentos frescos, evitando acumular comida estragada e odores estranhos, poupando tempo e economizando dinheiro.
Caixas organizadoras
As gavetas e prateleiras existem para ajudar na organização. Para deixar tudo ainda mais dividido, use caixas organizadoras transparentes.
Organize por cor
Separe os alimentos semelhantes em frascos ou caixas com tampas de mesma cor. Além de facilitar o dia a dia, produz um efeito decorativo muito agradável.
Produtos mais bonitos à frente
Coloque os produtos mais bonitos, normalmente os que vêm da natureza, em destaque no frigorífico. Irá estimular o consumo desses alimentos.
Maximize o espaço
Uma ida rápida ao supermercado é capaz de encher um frigorifico, por isso agrupe os produtos de forma organizada e estratégica para rentabilizar o espaço e visualizar rapidamente o que tem.
Tudo tem o seu lugar
Todos os alimentos devem ter o seu espaço no frigorífico, para não correr o risco de abrir a porta e cair uma lata no pé ou um ovo no chão. Organize o frigorífico de forma a que os alimentos mais usados (ou que devem ser consumidos com maior urgência) fiquem colocados à frente, ao alcance do olhar.
Use etiquetas
Facilita muito na hora de procurar algum ingrediente e é algo muito simples e rápido de fazer.
Separe as caixas ou potes com ingredientes preparados
Deixar alguns ingredientes preparados (cozidos, cortados, picados, etc.) pode ser um grande incentivo na hora de cozinhar, facilitando muito o processo.
Aposte na apresentação
Se tem noção de que os alimentos como os vegetais, a fruta e os legumes estão pouco presentes na sua alimentação, porque não colocá-los no frigorífico de uma forma mais convidativa, apostando na apresentação? Pode ser que desta forma sinta mais vontade de os comer… porque os olhos também comem.
Deixe um comentário