Hoje partilhamos a uma notícia da edição online da CNN, publicada no passado dia 7, e que pode ser lido na integra na página online aqui, sendo a sua autoria de Oscar Holland.
Barbara Iweins, decidiu fazer um balanço à vida depois de passar por um divórcio e mudar de casa pela 11ª vez.

“O projeto levou a fotógrafa a refletir sobre seu próprio materialismo — e o consumismo da sociedade em geral. Ela estima que 121.046 euros (cerca de US$ 124.000) foram gastos em todo o conteúdo da sua casa, embora seu inventário revelou que apenas 1% dos objetos detinham valor sentimental. No entanto, ela mantém o que ela chama de “conexão” com seus milhares de bens.
“É um pouco triste”, disse ela. “E eu entendo totalmente, porque os meus amigos são na maioria viajantes e eles realmente olham para mim com um pouco de pena – mas ter (um relacionamento com minhas coisas) tranquiliza-me.”
“Agora que o projeto está feito, e eu identifiquei quais objetos são valiosos, posso começar a viver”, acrescentou. “Tudo estava lá por uma razão, eu acho.” as fotografias estão em exibição no festival de fotografias Rencontres d’Arles até 25 de setembro de 2022.
Deixe um comentário