As listas facilitam a nossa vida, libertando espaço na nossa mente e ajudam a organizar o nosso tempo.
Podemos (e devemos!) recorrer às listas para organizar a nossa vida pessoal e profissional, porque esta ferramenta ajuda-nos a manter o foco e impede-nos de esquecer coisas importantes que temos para fazer ou resolver.
O que podemos organizar com as listas?
Na Home Optimizer recomendamos que faça listas para tudo: lista das compras, lista de afazeres, lista de presentes de Natal, roupa a levar para as férias, tarefas no trabalho ou até mesmo para organizar novas ideias e projetos!
As listas podem ainda contribuir para organizar as tarefas dos mais pequenos, como por exemplo, para organizar os trabalhos de casa.
Use e abuse das listas!
Outra grande vantagem das listas é que pode fazê-las onde e como quiser!
Se preferir utilizar um método mais tradicional – papel e caneta – arranje um caderno que possa estar sempre consigo, crie as listas que necessitar. Vá apontando novas tarefas ou lembretes, sempre que se lembrar de algo ou sempre que surgir um novo compromisso.
Se prefere um meio mais moderno, e que não pese na mala, existem muitas aplicações disponíveis online que pode utilizar para criar as suas listas de tarefas. Assim, se o seu telemóvel estiver consigo, sabe que tem toda a informação que precisa para não deixar algo importante por fazer.
Agora já sabe, recorra às listas para garantir que não se esquece de nada importante e organize tudo o que tem para fazer de uma forma prática!
Fotos deste artigo by: Glenn Carstens-Peters no Unsplash
Meu nome é Givaldo, sou aqui do Brasil, São Paulo.
Perfeito! Eu sou adepto de listas para as tarefas e planejamento diário, semanal, mensal e a médio e longo prazo. Eu tenho um planejador que criei em Excel que se chame GM Planner, que é excelente para organização pessoal e profissional, ideal também para Secretárias Executivas, Engenheiros, Administradores, Lojas, Escolas e outros mais.