Já leu o último artigo da nossa consultora Susete Lourenço, na Revista Urbana, sobre a Maternidade e a Arrumação?
Aqui fica o convite para ler o Artigo completo
“A guru da organização afirmava que após o nascimento do seu terceiro filho, em 2021, tinha desistido de arrumar a casa, dizendo que estava a viver a vida e a aproveitar outros aspetos para ela mais importantes, como por exemplo, mais tempo com os seus filhos: “A minha casa está desarrumada, mas a forma como estou a gastar o meu tempo é a forma correta para mim nesta altura, nesta fase da minha vida”.
“O nascimento de um filho é uma mudança de vida e isso deve refletir-se também no espaço da casa. Muitos dos meus clientes também se sentem esmagados pela alegria, mas sentem a necessidade de criar espaços próprios para as suas crianças. Quando nasce o segundo filho é necessário voltar a introduzir novas mudanças, mas sim, ao terceiro filho muita coisa tem de ser ponderada e preparada para esta nova chegada. É preciso mais espaço, mais funcionalidade e mais flexibilidade, e deve ter sido um sentimento misto que a Marie Kondo sentiu com o nascimento do seu terceiro bebé, tendo já em casa mais duas crianças pequenas com idades tão próximas.
Kondo não deixou de ser arrumada, apenas passou a valorizar, ainda mais o que lhe dá alegria, a qualidade de vida e tempo que passa com as suas crianças e é aqui que nos devemos todos focar, na Vida na sua totalidade, regida sempre pelo Amor e logo seguida pela organização porque esta é uma ferramenta que leva ao equilíbrio físico, mental e emocional.”
Deixe um comentário