Sabia que as pessoas organizadas, possuem um segredo? O segredo das pessoas Organizadas é muito simples: são rígidas com as prioridades que escolhem.
O tema do nosso artigo de hoje é sobre como ser mais organizado e feliz.
As pessoas organizadas conhecem bem os seus limites e por isso são rígidas com as suas prioridades.
Sabem dizer Não, sempre que é necessário de forma a evitar o stress, sabem delegar e não assumem responsabilidades que sabem que não vão conseguir gerir.
Tudo começa por analisar todas as tarefas, pensar um pouco nelas e tomar as suas decisões. Priorizar.
Aceita o nosso desafio? Faça já esse exercício. Numa folha de papel ou no seu programa de editor de texto, escreva o que é prioridade na sua Vida, na vida pessoal e profissional.
Assim irá parar, e pensar que existem muitas atividades e tarefas que não são realmente prioridades.
Um exemplo… ler os emails no trabalho. Será uma prioridade? Precisará todas as horas do dia verificar o seu email? Ou verificar 3 vezes ao dia é suficiente não afetando o seu trabalho, a sua produtividade?
Ao nível pessoal, será necessário ir ao supermercado todos os dias, ao final da tarde? Ou isso já se tornou um hábito? Se calhar só precisa ir dia sim, dia não?
Não ligue, aos conceitos que já leu em livros, blogs ou noutro espaço… pense que ser organizado não significa ser perfeito. Isso é falso!
O importante é tomar consciência e deixar tarefas e atividades na sua vida que não ajudam à sua tranquilidade e produtividade. Que apenas vão ocupar o seu tempo, e o seu dinheiro.
Faça planeamento e pense a curto, médio e longo prazo.
Deixe um comentário