O jornal americano New York Times publicou, no passado dia 8 de fevereiro, um artigo com o original título “How to Preserve Your Family Memories, Letters and Trinkets”, que traduzido seria mais ou menos “Como preservar as suas memórias familiares, cartas e bugigangas”.
O artigo foi escrito por Kelsey Mckinney e o tema principal do mesmo é a importância da boa arrumação para permitir a preservação das memórias pessoais de cada pessoa, de cada família.
O artigo chama a atenção para vários fatores que podem destruir ou danificar as memórias. Um dos exemplos apresentados foi o de um acidente devido a avaria da máquina de lavar que provocou uma inundação, danificando uma coleção de selos inteira. A inundação dificilmente teria sido evitada, mas a perda da coleção de selos poderia ter sido se estes estivessem devidamente acondicionados e arrumados.
Outro aspeto abordado no artigo são os aquivos digitais, sendo referido que os computadores não são seguros. É sugerido que todos os arquivos importantes devem ter três cópias, armazenadas em pelo menos dois meios de armazenamento diferentes, e que uma dessas cópias deve estar longe de casa: o método 3-2-1. Quem nunca perdeu dados do seu computador?
O artigo reforça que optar pelo cuidado preventivo é sempre mais fácil do que tentar reparar um bem ou item estragado, mas também é importante selecionar o que guardar e como guardar.
Através da organização podemos preservar os objetos especiais, dando-lhes real destaque na casa e permitindo-lhes ocupar o lugar devido no espaço.
[O artigo completo foi acedido no dia 12 de fevereiro neste link: https://nyti.ms/2Bh0qfG ]
Deixe um comentário