A forma como vivemos nas nossas casas mudou com a pandemia.
Hoje, as casas passaram a ter um papel mais relevante do que tinham anteriormente. Para a maioria das pessoas era apenas um teto e um lugar de descanso. Hoje procuramos outros aspetos nas casas, que sejam mais confortáveis e que sirvam vários propósitos: um home Office, um ginásio, um cinema, etc.
As tendências da organização para 2022, refletem esses novos desejos e necessidades.
O estudo americano America at Home, publicado pela Probuilder.com, pesquisou este tema e falou com cerca de 4.000 proprietários americanos, que tinham entre 25 e 74 anos, com um orçamento familiar anual de 50.000 dólares americanos e descobriu que a pandemia inspirou mudanças na casa. A garagem, foi uma das zonas, foi incluindo uma reorganização para permitir mais armazenamento. As salas existentes também sofreram uma alteração e o seu propósito alterado em multifunções, por exemplo, uma sala de jantar formal que também se tornou uma sala de aula.
Os americanos estão a mudar a função da garagem, estas além de abrigar e manter em segurança os veículos, servem agora para e armazenar comida e outros bens, como espaço de reserva. Nos próximos anos, as garagens serão extensões da casa e assumirão outras funções como uma área de trabalho, um ginásio em casa e até um espaço para cuidar dos animais de estimação.
Para otimizar todo o espaço é necessário organizar tudo muito bem e aproveitar ao máximo o espaço das paredes. Armários, prateleiras e ganchos ajudarão a aumentar a capacidade da garagem possa fazer tudo o que se deseja que ela faça.
Outra zona da casa que irá sofrer alterações, em 2022, de acordo com o site Pro Remodeler, são as entradas das casas.
As entradas não serão usadas apenas para tirar as roupas externas, as pessoas irão criar uma zona para guardar pacotes e entregas de compras que fazem via online ou entregas diretas.
Na procura de casa, as pessoas já querem divisões com função dupla: home office, ginásio, varandas ou uma sala de entretenimento para a família.
Todas estas alterações ao espaço da casa, levará a novas tendências da organização, e os profissionais da organização terão de se adaptar para cumprir a sua função, ajudar os clientes a transformar as suas casas em espaços organizados e funcionais onde reine a paz e a tranquilidade.
Deixe um comentário